www.domusaurea.com.br
DOMUS AUREA - É um dos títulos atribuídos a Nossa Senhora em sua famosa ladainha laudatória. Como incondicional devoto à Virgem Maria, entendi ser de bom alvitre escolher uma das invocações da sua ladainha para denominar este meu site. Com este empreendimento tenho por objetivos divulgar conhecimentos ou ensinamentos através de textos literários, informativos ou de caráter educativos, inclusive religiosos, dentro da doutrina cristã-tomista, tão carentes em nosso meio.
Por que tais objetivos neste mundo competitivo e globalizado?

Aí a inspiração da Mãe da divina graça ( Mater divínae grátiae) para que aproveitemos os talentos recebidos e façamos bom uso a favor do próximo, aquele que devemos amar como a nós mesmos.

Nasci em 24 de janeiro em São Paulo (Capital) e fiz meu curso ginasial no Ginásio do Carmo e colegial (científico) no Arquidiocesano, institutos educacionais dirigidos pelos Irmãos Maristas ou seja, devotos de Nossa Senhora. Cursei Direito pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fiz pós-graduação em Direito Civil pela USP e participei de diversos cursos de especialização e de congressos como Procurador do Estado. Comecei minha carreira jurídica como Delegado de Polícia (2 anos) e como professor lecionei por igual período de tempo, nas Faculdade de Direito de Bauru, Filosofia de Botucatu e Ciências Econômicas da PUCCAMP. Ingressei na carreira de Procurador do Estado (1965), nela atuando na área fiscal, Tribunal do Júri e assistência judiciária, onde me aposentei. Sou autor dos seguintes livros: O imposto de transmissão inter-vivos e causa-mortis, A nova lei de execução fiscal anotada (edição Saraiva), Direito poético, Ainda há esperança, Vencendo obstáculos, Subjugar a violência, Caminhos da Paz, Breve Catálogo de Cultura e Curiosidades, O homem só.

Pertenço ao Instituto dos Advogados de S. Paulo e sou titular da cadeira n.17 da Academia Campineira de Letras e Artes, cujo patrono é o padre jesuita Leonel Franca, fundador da Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pertenço ainda a clubes cívicos e culturais de Campinas, colaboro desde 1994, no jornal semanário A Federação, existente na cidade de Itu há mais de 100 anos e a partir de julho de 2006 passei a integrar o IHGGC (Instituto,Histórico,Geográfico e Genealógico de Campinas) como sócio fundador.

 

 

 

By DTi